29 janeiro 2015

Correndo em boa companhia

Correr em boa companhia é uma boa estratégia para combater os dias de desmotivação e não perder o treino quando você sente aquela moleza. A companhia pode ser de um ou mais amigos, de um grupo de treino ou de seu cachorro, a escolha é sua. O importante é entreter a mente e manter a disposição em alta, trocando motivação e energia com seu(s) parceiro(s) de trajeto.

Correr com um amigo: o senso de compromisso com mais alguém faz com que aquelas desistências de última hora, por pura preguiça, não aconteçam. Fora isso, uma boa conversa durante o treino faz os quilômetros passarem num piscar de olhos. Sempre escolha um parceiro que possua o ritmo de corrida semelhante ao seu, pois isso ajuda a não desacelerar ou acelerar demais durante o treino. Correr com amigos mais rápidos e preparados exige um pouco de esforço, mas pode servir como um bom treino de velocidade.

Correr com um grupo de treino: as academias acabam juntando em grupos pessoas com condicionamentos físicos semelhantes para exercícios funcionais, entre eles a corrida. O bom de um grupo de treino é a animação e a motivação que um time com ritmo e condicionamento parecidos é capaz de criar, além das novas amizades que se pode fazer.

Correr com um cachorro: que tal ficar em forma e mais saudável junto com o seu cãozinho? Certamente, esse fiel parceiro também não irá te deixar faltar nenhum passeio, ou melhor, treino. Consulte um veterinário antes de começar, para ter certeza do condicionamento físico do seu atleta canino. Planeje a corrida levando em conta a forma como o seu bichano faz o percurso, por exemplo, trotar/farejar/trotar ou correr/farejar/correr.

Outra companhia indispensável para a sua corrida é a linha GO ON da Farbe, que possui tecidos esportivos com tecnologia de controle de temperatura e evaporação do suor, contribuindo para o seu desempenho e conforto durante o exercício físico. Confira!

Deixe um comentário